Notcias

Tecnologias de estacionamento reduzem congestionamentos

Um dos maiores problemas enfrentados nas grandes cidades do mundo é o trânsito. Com o aumento constante do número de veículos nas ruas, não é difícil encontrar quem passe pelo ritual diário de enfrentar horas de congestionamento até chegar ao trabalho ou voltar para casa.

Políticas públicas de transporte público à parte, um dos principais responsáveis por todo o problema são as vagas de estacionamento. Segundo um estudo realizado pelo professor Donald Shoup, da Universidade da Califórnia, motoristas procurando algum lugar para deixar o carro são responsáveis por até 74% dos congestionamentos em grandes cidades.

Como a expectativa para os próximos anos é de que o número de veículos nas ruas continue a aumentar, diversas empresas estão investindo em métodos para que encontrar vagas deixe de ser um problema. Muitos deles já estão em ativa de forma discreta, e apresentam resultados bastante surpreendentes.

Confira abaixo algumas das tecnologias que pretendem melhorar o trânsito das grandes cidades e, após a leitura, não deixe de registrar sua opinião em nossa seção de comentários.

Contato

Escritório Londrina - PR Av. Ayrton Senna da Silva, 500 - Sl 2501 - Gleba Palhano - Tel: +55 43 3376-1300